Evite fraudes

EH MUSA – As maiores musas brasileiras em um só lugar!

++ Importante: o EH MUSA é um projeto PRÓ VIDA e CONTRA O ABORTO! Se você não comunga de nossos valores e da sociedade brasileira, de maioria cristã, solicitamos que você não faça sua inscrição.++

 

EVITE SER VÍTIMA DE FRAUDES

Criamos esta página para orientar as interessadas nos ensaios do Eh Musa em diminuir ao máximo possível a ocorrência de fraudes envolvendo modelos na internet.

Muitos fotógrafos iniciantes ou supostos fotógrafos iniciantes podem efetuar contato com modelos ou mulheres interessadas em ingressar e seguir a vida de modelo com uma intenção que, de fato, não está envolvendo a fotografia.

Muitas supostas mulheres (você não tem como saber se são) podem se apresentar como responsáveis por seleção de modelos de grandes marcas brasileiras e internacionais e oferecer trabalhos de milhares de reais mensais. Pronto, o olho cresce e as exigências são todas aceitas, afinal, é por um bom valor mensal.

Por outro lado, infelizmente, os bons pagam pelos maus. Por vezes, por algum boato (criminoso) criado em grupos de whatsapp por pessoas mal (ou, as vezes, bem) intencionadas, determinados projetos sérios acabam sendo mal vistos. Daí a importância de separar o joio do trigo e evitar falsas denúncias. Iniciaremos focando no Eh Musa e, logo em seguida, em outros transtornos que alguma menina/modelo possa ter passado e quis nos informar para que possamos divulgar a mais e mais pessoas de modo que ninguém mais venha a cometer os mesmos equívocos. Vamos lá?

 

EH MUSA E FRAUDES
É importante falar do projeto fotográfico Eh Musa primeiro. Afinal, se não te orientarmos a não ser enganada por falsos representantes, não teremos conseguido atingir o mínimo de nossos objetivos.

 

PÁGINAS E PERFIS ENVOLVIDOS

 

Perfis do Eh Musa e colaboradores que podem lhe abortar apresentando o projeto.

Instagram: @eh_musa , @ehmusaoficial e @ehmusabrasil

@sergiolimadf, @s3rgiolimadf, @s3rgiolima, @fitnessgirlbr e @fitnessgirltv

 

Facebook:  facebook.com/EhMusa (fanpage) e facebook.com/eh.musa.1 (perfil)

facebook.com/SergioLimaDF, facebook.com/S3rgioLima , facebook.com/FitnessGirlbr

 

Twitter: @ehmusa

Se receber mensagem de algum outro perfil, desconfie.

Entretanto, os perfis podem sofrer atualização com o tempo. Se tiver dúvida, volte aqui ou envie mensagem a um dos perfis listados acima.

 

E-mails oficiais:

ehmusa (arroba) gmail.com e selecao (arroba) ehmusa.com.br  [descrito desta forma para evitar que robos de internet capturem]

Tome cuidado, principalmente no envio de fotografias.

 

SKYPE

@ehmusa – não fazemos entrevistas por Skype. Trataremos sobre isso mais a frente. Tome cuidado!

 

 

CASOS MAIS FREQUENTES DE ASSÉDIOS OU PROBLEMAS ENVOLVENDO MODELOS PARTICIPANTES DE SELEÇÕES:

É importante esclarecer que nem todo tipo de pedido de material fotográfico ou de vídeo seja um caso de fraude. Se você está interessada em um estilo fotográfico sensual é comum que envie fotos relacionadas àquele tipo de ensaio. Daí a importância de ter confiança em quem está realizando a seleção. Se você não sentiu confiança, não faça o cadastro ou não envie o material. Isso, inclusive para o Eh Musa. Você não pode fazer algo sem estar segura do que está fazendo.

Vamos a casos comuns:

1. Solicitação de acesso (login e senha) de uma conta da rede social da modelo.

Nenhuma agência ou agente de seleção necessita de ter acesso à conta da modelo/interessada. Isso não é comum neste meio. Pedir acesso à conta do Instagram, Facebook, Twitter e etc. não se faz necessário em uma seleção.

Os casos mais comuns de pedidos envolvem contas com MILHARES de seguidores, por vezes, centenas de milhares, que solicitam acesso à conta da modelo com o pretexto de aumentar a divulgação com técnicas especiais que só eles conhecem. Não caia nesta!

NÃO DISPONIBILIZE O ACESSO ao seu login de contas de e-mail ou de redes sociais.

 

2. Skype – entrevistas com vídeos em que solicita nudez da modelo.
Desconhecemos qualquer grande agência que realize seleções via Skype em que, em algum momento, haja a solicitação de que a modelo fique nua.

Detalharemos, em breve, com fotografias e printscreen de telas de conversas do Whatsapp alguns exemplos utilizados.

No geral, o “agente” apresenta-se como MULHER para que a outra mulher não fique inibida em se mostrar para outra mulher.

Ao fazer a conexão com o Skype, a modelo vê uma outra mulher do outro lado e acredita estar conversando, de fato, com ela.

ATENÇÃO: existem aplicativos que permitem que um vídeo seja apresentado como se fosse algo real. Tome MUITO cuidado! Por vezes não está ali uma mulher, mas um homem. E mesmo que fosse uma mulher, o objetivo dela ali é GRAVAR o vídeo com a modelo nua, uma novidade.

Infelizmente, o que muitos destes criminosos fazem, depois, é chantagear a modelo para que eles não divulguem o vídeo na internet. Por isso, todo o cuidado é pouco.

O processo de convencimento geralmente traz algum privilégio financeiro do tipo: AS SELECIONADAS GANHAM POR VOLTA DE R$ 10.000,00 MENSAIS. Isso aumenta o interesse da modelo e faz com que ela se apresente nua no vídeo.

Uma situação comum é a Selecionadora apresentar-se como representante de uma grande marca brasileira como Marisa e outras. O foco da contratação, em geral, é para modelos de Lingeries, por isso a necessidade de mostrar o corpo.

Neste ponto, ao saber da empresa que a selecionadora supostamente representa, faça o mais simples: LIGUE OU ENVIE E-MAIL para a empresa e pergunte se existe uma selecionadora de nome tal com telefone/contato tal. Este é o meio mais fácil de confirmar a veracidade das informações.

 

>>> Esta página será atualizada em breve. Se você possui relatos ou problemas pelos quais tenha passado, nos envie a mensagem com o seu relato. Não se preocupe, manteremos o seu nome em sigilo. Este é mais um serviço para que todas tenham conhecimento das estratégias usadas por tais aliciadores <<<